Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Carta aos colegas de Unisc, mas não curso

Durante o lançamento do Unicom Medos, que aconteceu no Centro de Convivência da Unisc, na noite de terça-feira, 3 de novembro, a galera que produziu o jornal teve uma experiência muito interessante de contato com o pessoal de outros cursos. 

Isso foi muito bom por vários motivos. Primeiro, porque já vínhamos discutindo a possibilidade de divulgar mais o Unicom pela universidade, tirar ele dos blocos 13, 14, 15, 16 e 17. Levá-lo também ao 3, ao 8 ao 31, ao 35, etc. Naquela noite isso aconteceu, de certa forma. 

E foi muito bom ver as pessoas olhando o nosso material. Uma menina de um curso de exatas me fez um monte de perguntas e depois, sentada em uma mesa de uma lancheria mais adiante estava lendo. De verdade. Verdadeira. Isso foi como um sonho sendo realizado, sabe?

Simone Marques                                          
Público curtiu o Unicom Medos

Mais tarde, depois que terminamos o evento, conversávamos eu e algumas colegas e alguém contou que uma pessoa do curso de Ciências Contábeis perguntou se havia a possibilidade de publicar um artigo, dar a sua opinião no nosso jornal. 

Constatou-se então que, sim, as pessoas de outros cursos gostaram. E que as pessoas de outros cursos precisam e querem um espaço no nosso trabalho assim como nós precisamos dos remédios dos farmacêuticos, do atendimento dos médicos e dentistas, do conhecimento dos administradores e do trabalho dos engenheiros e arquitetos.

Fica aqui o registro então, para quem interessar possa, e em nome da turma toda - se me permitem - que todos são muito bem-vindos. Peguem um Unicom, leiam e deem suas opiniões de fora. Escrevam para as próximas edições. O Unicom é de todos nós!

Comentários

Postagens mais visitadas