Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

O reconhecimento

Acabei de receber uma ligação. Do outro lado da linha, era Adriana Bartz, a inspiração da minha matéria para o Unicom Medos. Sua voz estava tremula e feliz, e ela me agradecia por conseguir expressar com palavras os seus sentimentos. Questionei como ela tinha lido o texto, se ainda não havia dado tempo de entregá-lo... Ela disse que uma colega de trabalho estava lendo o Unicom e deparou-se com a sua história. Estavam reunidas com a família, lendo várias vezes e se emocionando.

Ela repetiu o resumo que fiz com as últimas palavras para o filho. Choramos. Sem muito a dizer, só posso agradecer. Ganhei o meu ano com o reconhecimento de uma mãe que abriu o coração para o jornalismo. E eu sigo na difícil tarefa de emocionar as pessoas através de palavras. Obrigada, Unicom!

Comentários

Postagens mais visitadas