Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Três jornais laboratório do Brasil para conhecer

Nesta disciplina de Produção em Mídia Impressa temos nossa primeira experiência de jornal laboratório. Essa prática sempre rende bons frutos, por nos forçar a realização de um trabalho mais caprichado, que será efetivamente publicado, além de conhecer melhor as funções na produção de um jornal impresso.
Que tal, para isso, dar uma olhadinha na nossa "concorrência"? Outras universidades também mantêm blogs e jornais, confira alguns:



Jornal Esquina
O veículo laboratório em forma de site pertence aos alunos do curso de Jornalismo do UniCEUB (Centro de Ensino Unificado de Brasília). O blog é uma produção da disciplina de Jornalismo Online do 6º semestre e supervisionado pelo professor da disciplina. Entre as pautas, assuntos da região do Distrito Federal, além de temas variados como saúde, cultura e direitos humanos.

Conheça o Jornal Esquina aqui.



O Berro
O jornal impresso é uma produção do Curso de Jornalismo da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), e também possui o blog. A publicação também costuma trabalhar com edições temáticas e, inclusive, já foi vencedor do Expocom Nordeste 2011, na categoria Jornal Laboratório Impresso.

Visite O Berro neste link.



Primeira Pauta
A produção pertence ao Curso de Jornalismo da Associação Educacional Luterana Bom Jesus/IELUSC, de Joinville, em Santa Catarina. O jornal, que é impresso, mantém o blog desde 2013 para apoio. As matérias são noticiosas, como um jornal diário, mas também conta com algumas reportagens.

Conheça o Primeira Pauta aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas