Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Um pouco mais de Alzheimer...

Como disse em outra oportunidade (aqui), minha reportagem será sobre a doença que faz esquecer. Sei que é uma doença traiçoeira e que muitas pessoas não sabem como lidar, nem ao menos estão preparadas - e quem está?. Mesmo lendo muito sobre isso e conversando com médicos especialistas no assunto, se tivesse alguém com Alzheimer na minha família, não saberia. Mas com certeza, iria lidar com mais humor e gratidão.
Por isso, separei duas fanpages que sigo há algum tempo, para ser sincera, acompanho elas antes mesmo de nascer meu interesse como repórter. São páginas de histórias reais, de pessoas reais e sentimentos reais. Espero que gostem e, quem sabe, possam ser úteis para alguém!

Alzheimer, minha mãe tem
Acesse aqui!
Vovó Nilva
Acesse aqui!


Comentários

Postagens mais visitadas