Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Demorou, mas ficou pronta

Tenho a honra de anunciar que nessa terça-feira, 22 de dezembro de 2015, a audiodescrição de mais uma edição do Unicom está sendo postada. Demorou, eu sei. O objetivo era postá-la muito antes. Porém considerem como o nosso presente de Natal para todos vocês.

A audiodescrição que vocês poderão ouvir foi pensada pelas acadêmicas Heloísa Correia, Priscila Oliveira, Priscila Kellermann, Julia Ipê, Luana Ciecelski, Marieli Rosa e Veridiana Röhsler e conta ainda com a participação de alguns colegas e amigos que emprestaram suas vozes para interpretar personagens das histórias contadas no nosso Unicom Medos, como o Régis de Oliveira, o Thiago Carlotto, a Jéssica Gomes Dick e a Yasmin Brito Rosa.

Quer ouvir o nosso trabalho? Então basta clicar no link abaixo:



E se você saber mais sobre como são produzidas as audiodescrições, sugiro uma leitura do próximo Unicom. Nele reservamos um espaço para contar um pouco mais sobre esse trabalho que é feito dentro da disciplina.

Um abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas