Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Músicos da região gravam clipe sobre medo

Foto: Reprodução

Eu sei, eu sei... O tema "medo" já foi bastante comentado por aqui. Mesmo assim, esta publicação não posso deixar de fazer. É sobre um músico daqui da região que lançou um clipe sobre o medo. O compositor é o Diego da Silva. Segundo ele, a inspiração para a letra surgiu a partir de uma frase do rapper Tupac Shakur, que diz que “o medo é mais forte que o amor”.




"Tupac foi uma porta de entrada para que eu pudesse entrar profundamente nesse tema, o qual despertou em mim o grande desejo de abordar detalhadamente, digamos assim, esse sentimento", explicou o cantor.

Diego conta que tentou colocar na canção tudo o que pensa a respeito do medo e o quanto que ele está presente na vida das pessoas. "O que podemos aprender com o medo, se é que aprendemos algo, é o que esperar dele", comenta.

A gravação ainda conta com a participação da Marta Pereira. Confira aqui o clipe, vale a pena!

Comentários

Postagens mais visitadas