Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Você acredita em ciência oculta?

Tarô, runas, astrologia... O tempo passa e cada vez mais procuramos esses meios para saber do nosso futuro - e, muitas vezes, compreender o passado e o presente. Muita gente se apega no que os especialistas em ciências ocultas falam e, por vezes, é com razão. O que dizem está fundamentado em estudos, pesquisas e, até mesmo, experiências.


Foto: Divulgação



Na minha reportagem da próxima edição do Unicom vou falar sobre um astrólogo e a entrada dele nesse mundo misterioso. O João Pedro Matzenbacher atua em Venâncio Aires e dá cursos de astrologia por lá.

Durante minhas pesquisas sobre o assunto, encontrei um documentário bem bacana produzido por alunos aqui do curso e que trata exatamente a história e como funciona cada "técnica" da ciência oculta. O vídeo do Hórus é bem mais extenso que minha reportagem, mas é tranquilo de assistir. Minha sugestão é dar uma olhada na produção por aqui e depois conhecer a história do João na versão impressa do Unicom :).

Comentários

Postagens mais visitadas