Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

A importância da apuração

Muitas informações, hoje em dia, são recebidas de forma rápida pelas pessoas. Com os avanços tecnológicos, em poucos minutos, uma notícia do norte do Brasil pode chegar no sul do país.
No entanto, em meio a toda essa rapidez, o jornalista precisa tomar cuidado. Uma boa apuração é fundamental.
Devido à velocidade, muitos jornalistas cometem erros. Com a pressa de publicar uma informação o quanto antes, às vezes vão ‘na carona’ de um outro meio de comunicação sem antes apurarem e descobrirem se a informação é verdadeira. Grandes sites de notícias também erram, porque, afinal, errar é humano.
Uma boa apuração resulta em confiança e passa credibilidade tanto à fonte, quanto a quem lê, ouve ou assiste uma matéria jornalística.
Uma das melhores sensações é saber o quanto as pessoas confiam no seu trabalho e acreditam no seu potencial. A profissão de jornalista exige agilidade. Contudo, nada adianta ser rápido, mas passar as informações erradas.

Erros graves e ainda frequentes, comprometem a credibilidade do profissional a vida inteira. 

Por hoje é isso. Até breve galera!

Comentários

Postagens mais visitadas