Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Coisas que o Jornalismo proporciona

Todos os profissionais da área do Jornalismo são pagos para noticiar, passar informações e contar histórias.
Repórter precisa ser um pouco de tudo: advogado, nutricionista, médico e tantas outras profissões, isso porque é necessário conhecer de tudo um pouco para que se possa fazer algumas matérias.
Nem sempre o repórter faz uma matéria, porque de fato se interessa pelo assunto, mas sim, porque é preciso. Notícia não tem hora para chegar.
Contudo, através de cada texto elaborado, muito se aprende. Além disso, existem aquelas matérias que marcam, que fazem bem e dão uma alegria enorme ao repórter que necessita escrevê-la. Em meio a essas matérias, além do assunto que pode colaborar, o que torna uma pauta fascinante, na maioria das vezes, são as pessoas que o repórter passa a conhecer. Em alguns momentos, a relação deixa de ser apenas profissional e passa a ser de amizade.
Todo o jornalista, em algum momento, criou um laço de carinho com alguma fonte.
Todas essas amizades criadas e todo o aprendizado adquirido são coisas que o Jornalismo, e pode-se dizer que apenas o Jornalismo, proporciona.

Comentários

Postagens mais visitadas