Pular para o conteúdo principal

Destaques

Editorial: Peças que não se encaixam

Olá!

Seja bem-vindo ao nosso Unicom. Digo nosso, porque mesmo que ele já tenha passado por tantas mãos e ainda será de tantos outros acadêmicos, neste momento ele nos pertence. Logo mais, você vai conhecer o rosto de cada um de nós e já lhes adianto: certamente somos peças que muitas vezes – se não todas – não se encaixam. Afinal, como diz o velho ditado: ninguém é igual e cada louco tem as suas manias. O que é a mais pura verdade!

E é em meio a essa confusão de características que surgiu a primeira edição do nosso jornal-laboratorial do segundo semestre de 2017: o Unicom Conflitos que transformam. Sabe aqueles momentos que as peças do quebra-cabeça realmente não encontram sintonia? Pois então, é disso que estamos falando! As marcas verdes, nas reportagens, são para trazer ou despertar a esperança dentro de nós.

A cor rosa, simboliza a inspiração que precisamos para superar ou mudar situações não tão bonitas das nossas vidas. Nas próximas postagens lhe convidamos para conhecer as h…

Coisas que o Jornalismo proporciona

Todos os profissionais da área do Jornalismo são pagos para noticiar, passar informações e contar histórias.
Repórter precisa ser um pouco de tudo: advogado, nutricionista, médico e tantas outras profissões, isso porque é necessário conhecer de tudo um pouco para que se possa fazer algumas matérias.
Nem sempre o repórter faz uma matéria, porque de fato se interessa pelo assunto, mas sim, porque é preciso. Notícia não tem hora para chegar.
Contudo, através de cada texto elaborado, muito se aprende. Além disso, existem aquelas matérias que marcam, que fazem bem e dão uma alegria enorme ao repórter que necessita escrevê-la. Em meio a essas matérias, além do assunto que pode colaborar, o que torna uma pauta fascinante, na maioria das vezes, são as pessoas que o repórter passa a conhecer. Em alguns momentos, a relação deixa de ser apenas profissional e passa a ser de amizade.
Todo o jornalista, em algum momento, criou um laço de carinho com alguma fonte.
Todas essas amizades criadas e todo o aprendizado adquirido são coisas que o Jornalismo, e pode-se dizer que apenas o Jornalismo, proporciona.

Comentários

Postagens mais visitadas