Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Datas. Atrasos. Desespero. Alívio.

O Unicom está atrasado. Depois de muitas conversas, discussões (construtivas) e ideias, o Unicom finalmente está na reta final. Está sendo finalizado a diagramação.
Nós, como muitas outras turmas, estamos sentindo na pele como realmente funciona uma redação. Matéria que cai, foto ruim, matéria que não tem assinatura, "cadê o título", e tantos outros pequenos e grandes detalhes que surgem de acordo com o avanço do jornal.
Mas nem tudo é desastre. O lado bom de tudo isso? A turma que pega junto e não se importa em não dormir para ter um jornal lindo com a nossa assinatura, a sororidade e a fraternidade de colegas que antes mal se falavam. O aprendizado tirado disso tudo está sendo maravilhoso.
O Unicom cresceu e nós, crescemos com ele.

Comentários

Postagens mais visitadas