Pular para o conteúdo principal

Destaques

Editorial: Peças que não se encaixam

Olá!

Seja bem-vindo ao nosso Unicom. Digo nosso, porque mesmo que ele já tenha passado por tantas mãos e ainda será de tantos outros acadêmicos, neste momento ele nos pertence. Logo mais, você vai conhecer o rosto de cada um de nós e já lhes adianto: certamente somos peças que muitas vezes – se não todas – não se encaixam. Afinal, como diz o velho ditado: ninguém é igual e cada louco tem as suas manias. O que é a mais pura verdade!

E é em meio a essa confusão de características que surgiu a primeira edição do nosso jornal-laboratorial do segundo semestre de 2017: o Unicom Conflitos que transformam. Sabe aqueles momentos que as peças do quebra-cabeça realmente não encontram sintonia? Pois então, é disso que estamos falando! As marcas verdes, nas reportagens, são para trazer ou despertar a esperança dentro de nós.

A cor rosa, simboliza a inspiração que precisamos para superar ou mudar situações não tão bonitas das nossas vidas. Nas próximas postagens lhe convidamos para conhecer as h…

Diferenças à parte.

A "frase tema" do nosso jornal é: Diferenças que geram diferenças, de Gregory Bateson. E ela se adequou a nossa turma de uma forma inimaginável. Diferentes ideias, opiniões, ideais e situações. Deixamos a diferença de lado para fazer um jornal diferente. Reunimos as diferenças, para criar uma situação nova. Nos sentimos diferentes, por estar fazendo a diferença.
Diferença boa essa que criamos. O pensar diferente abriu os olhos de muitas pessoas. O gostar de ser diferente nos trouxe matérias maravilhosas. O ato de não se importar com essas diferenças criou um Unicom especial.
Aprendemos a lidar com a diferença e respeitá-la. Percebemos que todos temos algo diferente, por mais iguais que nos achamos. No fim, agradecemos por essas diferenças existirem, porque, que mundo chato seria essa Terra se fossemos todos iguais!!
A propaganda dizia "Ser diferente, é normal"! Não! Não é normal! E ainda bem que não é.

Comentários

Postagens mais visitadas