Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

O futuro do jornalismo digital

Transformação. Apesar da internet na forma como conhecemos já estar fazendo os seus vinte e poucos anos, o jornalismo ainda vive dias difíceis tentando se adaptar a ela. Publicidade, conteúdo fechado, branded-content (matéria atrelada a uma marca), as tentativas são muitas mas o fato é que até o dia de hoje o jornalismo digital não encontrou um modelo de negócio que o sustente e dê lucro. Deixo abaixo o texto de um dos jornalistas que mais respeito e admiro atualmente, Leandro Demori, no qual aborda mais uma das transformações do noticiário digital.

" O mito de que a internet é um lugar apenas para consumo de comunicação rápida e rasteira talvez não sobreviva a um olhar mais científico."

Sua atenção é mais importante do que seus cliques

Comentários

Postagens mais visitadas