Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Reações ao Unicom

Depois de muita discussão e muito trabalho, o Unicom está pronto e sendo distribuído na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em nossas casas, em nossos ambientes de trabalho ou indo até mais longe. Com uma capa estampada por uma mulher com pelos e uma contracapa nos apontando os seus dedos do meio, o primeiro jornal-laboratório desse semestre gerou uma certa polêmica. Quando distribuí o Unicom para meus pais e avós, não foi diferente.

- Que moça bonita. Mas, precisava ter pelos? – questionou meu pai, pensativo.

- Corajosa! – definiu minha mãe.

Já minha avó, ficou mais surpreendida com o dedo do meio apontado.

- Eles deixam vocês publicarem esse tipo de coisa?

Quando se deparamos ao ambiente acadêmico, percebemos que, cabe à universidade nos permitir ver além da nossa zona de conforto e nos fazer ter ainda mais dúvidas e questionar o que está em nossa volta. As discussões dessa edição do Unicom estão se espalhando e junto à ela muita reflexão para quem tem a oportunidade de lê-la. Desta forma, posso concluir que atingimos nosso objetivo.

Comentários

Postagens mais visitadas