Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

As lendas merecem destaque...

Existem inúmeras lendas que nós reverenciamos todos os dias... Seja no esporte, ou em outra área específica, como Gabriel Garcia Marquez, com a sua obra prima, 100 anos de solidão. Um ídolo no meio jornalístico, seja apresentador ou narrador, como Sérgio Chapelin e Luciano do Valle, cada um tem uma inspiração por alguém importante ou reconhecido.

No meio esportivo, muitos escolheriam Pelé, Zico, Rivellino, que inspiram tantos jogadores a fora, eu resolvi escolher o senhor e mestre Hélio Gracie, com sua história e filosofia de vida mostrada em um documentário que compartilharei com vocês.
Hélio Gracie criou o jiu jitsu brasileiro, hoje tão famoso nas artes marciais do mundo, virou instinto de defesa pessoal para inúmeras pessoas e atletas.

Sua grande filosofia é que a técnica domina a força, e isso motivou as pessoas a praticarem essa arte suave, e assim aprimorando a sua defesa. O Jiu-Jitsu motivou alguns atletas fracos fisicamente, a derrotarem oponentes bem mais fortes, por meio de novas técnicas.

Segue abaixo o documentário e uma frase do mestre Hélio Gracie (1913-2009):

O Jiu-Jitsu que criei foi para dar chance aos mais fracos enfrentarem os mais pesados e fortes”



Comentários

Postagens mais visitadas