Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Experiências

Mais um Unicom no forno. Ontem a primeira nota em um jornal local. Deu até um frio na barriga! Imaginar que daqui a pouco a primeira edição deste ano estará circulando por aí revelando o resultado de um trabalho feito em conjunto, com muita garra e disposição, por esta turma da qual também faço parte.

Participar de um projeto desse porte vale mais que muitas teorias, ou melhor, é onde podemos -las em prática, construindo um jornal com todas as suas características, quando precisamos decidir pautas, prazos e funções. Nos tornamos editores, fotógrafos, produtores, repórteres, revisores... Ou seja, vivemos a real experiência de ser jornalista.

E quando o projeto se torna realidade, no momento em que tu tens em tuas mãos o resultado concreto do trabalho, o sentimento é de sonho realizado.

Comentários

  1. Sonho este que se torna ainda mais valoroso quando nos damos conta que sua materialização depende, apenas, de alunos pra lá de competentes e queridos, por quem nutro muito carinho e admiração nestas veredas tão difíceis quanto prazerosas do jornalismo. Uma boa (e doce) Páscoa a todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas