Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Você sempre pode se surpreender...



Se há uma coisa absolutamente prazerosa é surpreender-se. Surpreender-se de que mesmo com tanta violência, as pessoas ainda saem as ruas a noite. De que mesmo que sofram a cada rompimento, as pessoas ainda buscam um novo amor. Enquanto nos admirarmos com cada detalhe da vida, com os acontecimentos, ainda existirá vida, ainda existirá pautas. Isso mesmo, se não procurarmos o surpreendente no mais banal, a exceção no trivial, o que restará? Eliane Brum dizia nas entrelinhas em seu livro “A vida que ninguém vê”: surpreenda-se com essa vida, veja que ela não tem nada de comum, ela é especial como todas as outras também o são.

Mas o porquê de falar de surpresas, você deve ter se questionado. Depois do bate-papo que contei no meu post anterior, eu produzi as perguntas para a entrevista. E partir daquele momento já conseguia perceber que tinha uma ótima história a minha frente. Mas ainda assim, pude me surpreender. A história era mais interessante do que eu pretensamente poderia imaginar e a minha fonte mais rica ainda. Saí da entrevista, surpreso e imensamente realizado. Agora é ir em frente, contar essa história maravilhosa e a partir dela construir uma nova Santa Cruz, uma que será capaz de surpreendê-lo.

Comentários

  1. Tu nem comenta a "parceria" nessa tua entrevista, hein?!

    Saaaancler, agora eu vou chorar... :(

    ResponderExcluir
  2. Calma Márcia!!! A nossa parceria precisa de um post só seu... que eu já escrevi, mas vou esperar mais um pouquinho para postar... abração!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas