Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Ainda sobre a Mostra do Curso

Eu de novo, pelo mesmo motivo que o post anterior. Lá vai :
"Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições para a I Mostra de Curso da Comunicação Social. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos alunos do curso na coordenação, sala 1506, bloco 15 do campus, nos turnos manhã, tarde e noite.
Podem ser inscritas peças produzidas nas diferentes disciplinas do curso nas categorias áudio, vídeo, impresso, online, fotografia, incluindo reportagens, spots, jingles, história em quadrinhos, curta-metragem, documentários, telejornal, radiojornal, jornal, revista, blog, site, fotografia jornalística e publicitária, entre outras modalidades. Uma cópia de cada trabalho tem que ser entregue no ato da inscrição, com exceção dos trabalhos de vídeo e áudio, que serão indicados pelos alunos e buscados pelos organizadores no acervo do curso.
A I Mostra acontece dia 15 de maio, nos turnos manhã e noite, entre os blocos 14 e 15, numa promoção da coordenação do curso, com execução pela Agência Experimental em Comunicação. O evento se destina aos alunos de Comunicação e tem como objetivo divulgar entre os acadêmicos da Comunicação as produções das quatro habilitações – Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção em Mídia Audiovisual e Relações Públicas. Também será um momento de entrosamento dos alunos, especialmente dos calouros.
Com 14 anos de existência, o curso de Comunicação Social já consolidou uma produção experimental ganhadora, inclusive, de prêmios nacionais em mostras competitivas universitárias. A Mostra é uma das iniciativas para divulgar esta produção".

Comentários

Postagens mais visitadas