Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Avisos gerais



Bom dia, moçada. Alguns avisos:
1 Estamos entrando para os "finalmentes" do Unicom. Ou seja, a maior parte dos textos e das fotos já foram produzidos e a diagramação começa a encontrar condições de operacionalidade para além do projeto em sí. Assim, é preciso, neste momento, que ajustemos o foco para fazer deste um Unicom paradigmático, como promete ser.
2 Na semana gostaria de fazer, em aula, ou na agência, tanto faz, uma reunião com a edição, subedição, diagramação e fotografia para começarmos a definir a capa do jornal. Seria interessante se o pessoal da PP responsável pela ilustração participasse. Quem faz o contato?
3 Alô produção: como estão os anúncios, por parte da PP; tudo andando?
4 Ontem, conversando com o Sancler, surgiu uma idéia excelente; dele, diga-me: vamos fazer o lançamento do Unicom junto com a Lya Luft, que aproveita e lança seu livro por estes lados. Penso que podemos fazer isso na Iluminuras e que o pessoal da RP pode nos ajudar. A Mônica Pons não apenas topou como se dispôs a estar conosco. E aí; vamos fazer?
5 Na quarta, 16, tem Giovani Grizotti na Unisc. No anfiteatro do direito. Todos estão convocados.
6 Na seqüência, teremos Gabriel Renner. Quem é? É o cara dos traços aí de cima. Vai lá: http://www.estudiopinel.com/
7 Sugestão: vamos atulhar a mostra do curso de trabalhos: texto, áudio, vídeo, o que for. Ou vão deixar a produção de vocês na gaveta?
Era isso. Por hora. Abraços gerais

Comentários

  1. Ao infinito e além. Vamos tocar. Só marcar a reunião da edição. Vamos trazer a Lya, ver o Grizotti e o Renner.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a reunião, é só marcar que eu vou... e sobre as tantas presenças ilustres, quero conferir todas...

    ResponderExcluir
  3. Não só concordo em gênero, número e DEgrau (homenagem ao DEmétrio, heheh), como me coloco a disposição para ajudar no que for preciso!

    ResponderExcluir
  4. Tô nessa!
    Quantos aos anúncios, podemos ficar tranqülos. O professor Fábio garantiu que eles estão em franca produção.
    Esse Unicom tá suuuuper!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas