Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Bastidores: casa do seu Zépe


Medo: é um sentimento que é um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo. Reações físicas: descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor.

Esse MEDO todo não era porque eu tinha que fazer uma entrevista. O motivo é outro. CACHORROS. Isso mesmo. Meus colegas mais próximos já sabem desse meu pavor ao bicho. Resumindo a visita a casa de seu Zépe:


Antes da entrevista: ansiedade


Depois da entrevista: alívio


Durante as fotos: muito medo


Fomos até os fundos da casa, onde fica a plantação de fumo, para fazer as fotos e lá estavam eles. Para minha sorte: presos. Mas vamos combinar os cachorros olham pra gente, com cara de quem não come há uma semana, aqueles eu acho que há um mês. E seu Zépe admitiu: “Esse cão é muito nervoso, esses dias meu cunhado entro aqui e o cachorro se avanço nele e não largava mais”. Ou seja, não é só implicância minha.

Comentários

  1. Sim, eu sou testemunha!!! Ainda bem que eu estava lá para apaziguar a "situaçã"!!!

    Mas aaaiii daquele cachorro se ele resolvesse avançar em ti... eu largava tudo na hora, e ia correndo salvar o bichinho, tadinho!!!

    Huahuahuahua!!!

    ResponderExcluir
  2. ha eh AMIGA ROSE??
    eh assim??

    então tu convida o cachorro pra almoça no "SG" contigo, OK??

    ResponderExcluir
  3. Que bonito Rose!! Eu no seu caso também faria o mesmo. Mas Daia, acredito que uma foto do Zépe brincando com os cães é necessário, pra mostrar a vida do homem do campo, muito ligada aos animais. Volta lá amiga e se achega nos cachorros, que vc vai conseguir ótimas fotos, isso se lhe restar alguma mão!!!!

    ResponderExcluir
  4. SG! SG! SG! SG! SG! SG! SG! SG!

    ...

    vamos ver se ele consegue testar a consistência do creme!!!

    ResponderExcluir
  5. Quando eu era criança morria de medo do cachorro do meu vizinho.

    Mas depois que eu fui atacado por um rottweiler eu acabei perdendo o medo.

    ResponderExcluir
  6. Viu Daiane, segue a dica do Gelson: te entrega esse medo com tudo. Posso te indicar um pitbull, se vc quiser...

    ResponderExcluir
  7. quero agradecer a ajuda de todos

    Obrigada pessoal..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas