Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Quem disse que seria fácil?


Quando trabalhamos em equipe, acontecem todos os tipos de problemas. Alguns se estranham, outros se estressam. Há uma discussão aqui, outra ali. Amigos tornam-se colegas de trabalho e não tem colher de chá, não. Às vezes você tem de criticar aquele que está todo dia ao seu lado, você tem que cobrar o seu melhor amigo, impôr prazo e pressioná-lo. Haja amizade numa hora dessas.


Toda essa fala é porque resolvi ser sub-editor, o que significa que tenho que ler as matérias, junto da Letícia, a outra sub-editora, para ver quais estão no caminho e quais precisam de uma orientação. Na última terça, foi o que aconteceu. Eu, Lê e o Mazui, nosso editor, sentamos e tivemos de ler as 14 matérias, uma após a outra e apontar quais podiam ir para a diagramação e quais ainda precisavam de um retoque.


Eu lhes pergunto: Quais palavras a gente usa para dizer a um amigo que ele precisa reescrever o texto. Alguns a gente tem de pedir para mudar uma frase, um parágrafo, outros o texto inteiro. Não é questão de escrever bem ou mal, mas de através do texto passar a idéia proposta por essa edição do jornal. E a coisa é complicada. Mas também, quem disse que seria fácil?


NOVIDADES! Quero aproveitar para publicizar um catinho do nosso blog. É o Links Relacionados, que está bem bacana, cheio de endereços de sites com conteúdo jornalístico de primeira. E quero anunciar para semana que vem, a estréia da Blogosfera do Unicom, com os links dos blogs de quem é fera na área.

Crédito da foto: Márcia Melz

Comentários

  1. E por meio destas veredas; sempre difíceis, sempre complicadas, nos tornamos Jornalistas. Assim mesmo, em caixa alta. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. saaaancler, cadê o crédito da foto?

    ResponderExcluir
  3. para quem tem o poder de edição posterior no texto fica fácil tapar furos...

    hun!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas