Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Airton Ortiz estará em Santa Cruz do Sul



Repasso e-mail que recebi da coordenação do curso:
"O jornalista Airton Ortiz é o convidado do próximo Saideira, dia 3 de junho, que acontece integrando as atividades da 21º Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. Ortiz vem falar sobre jornalismo, literatura e aventura. Ele fala às 20h, no Auditório do Colégio São Luís, num evento aberto ao público e gratuito.
Além de jornalista especializado em coberturas internacionais sobre natureza selvagem, Ortiz é fotógrafo e também escritor, com oito livros que relatam suas aventuras por mais de 80 países. Entre as façanhas, está a de ser o primeiro gaúcho a escalar o Kilimanjaro, ponto mais elevado do continente africano. Entre suas obras, títulos sobre o Egito, a Amazônia, o Everest, a Índia, o Tibete e o Alasca. Suas obras quase sempre figuram entre as mais vendidas da Feira do Livro de Porto Alegre.
Nascido em Rio Pardo em 1954, Ortiz iniciou sua carreira na comunicação em Cachoeira do Sul, trabalhando em jornal e rádio, nos anos 70. Em Porto Alegre, na década de 80, fundou e dirigiu o Jornal Tche! e a Editora Tche!, especializados em cultura gaúcha. Depois, passou a se dedicar ao jornalismo, especialmente de aventura. Atualmente, além de produzir livros com relatos sobre as viagens, faz coberturas para jornais nacionais como free lancer e escreve na revista online 360 Graus (
http://www.360graus.com.br), considerada principal publicação na Internet sobre aventura. Pelas coberturas, já foi finalista do prêmio Esso de Jornalismo, principal premiação do jornalismo brasileiro, e recebeu o Prêmio ARI, da Associação Riograndense de Imprensa, além de já ter recebido premiações pelas obras literárias.
O projeto Saideira – Debates de Comunicação é realizado pelo curso de Comunicação Social da Unisc e acontece todo mês, promovendo discussões sobre o mercado de trabalho das profissões da área de Comunicação.
Este é o segundo ano que o Saideira ocorre na Feira do Livro, que se inicia dia 31 de maio e vai até 8 de junho, na Praça Getúlio Vargas. A 21º edição da Feira homenageia Machado de Assis, no ano do centenário de sua morte. A feira funciona das 8h30min às 19h, de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h aos sábados, e 14 às 19h nos domingos. O patrono desta edição é o escritor gaúcho Luiz Antônio de Assis Brasil, eleito por consulta popular. A Feira do Livro é uma promoção do Sesc, da Unisc e da Prefeitura".

Comentários

  1. Já estou lá!!! Não dá para perder o Saideira com o Ortiz!!!! Ah, e antes disso vou futricar muito na Feira do Livro!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas