Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Persistir vale a pena



Está chegando o dia do lançamento do nosso Jornal Unicom. Finalmente teremos nas mãos o resultado de dias de trabalho que envolveram a busca por boas pautas, boas imagens e boas histórias.
A minha história foi contada pelo seu Alvá Assmann, o motorista de táxi mais antigo de Santa Cruz. Para ouvir o que ele tinha para contar estive em seu ponto de táxi por duas vezes e, entre uma corrida e outra, eu escutava atenta as suas memórias. Para fazer as fotos foi um pouco mais demorado. Na verdade foram três idas ao local de trabalho do seu Alvá. Não sou fotógrafa, mas adoro fotografar e eu queria muito produzir a foto para ilustrar a matéria, por isso não desisti. Acho que valeu a pena, na terceira tentativa consegui o resultado que o Gelson, nosso diagramador,esperava.
Agora é esperar a chegada do dia 9 de maio, quando será possível conferir o resultado completo de todo o trabalho.
Ah! Como eu havia prometido anteriormente, o simpático senhor aí da foto é o seu Alvá e ele pode ser encontrado no ponto da Rua Ramiro Barcelos, esquina com a Marechal Floriano, bem próximo da Catedral.

Comentários

Postagens mais visitadas