Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Universo fotográfico

Descobri no último Unicom que fazer a produção fotográfica pode ser mais divertido do que escrever uma matéria. Eu, que sempre preferi a imagem (nunca me dei muito bem com palavras), tive a oportunidade de passear por vários universos que não conhecia, e talvez nunca teria conhecido se não fosse o Unicom.

A produção do próximo Unicom já está bombando e eu, mais uma vez, já andei por universos antes desconhecidos. Há duas semanas fui com a colega "Wrose", vulgo Rose Biana, no bailão do Giganthe. Para encrementar a matéria dela, na última quinta-feira fomos no bailão do Curso de Direito, no DCE da Unisc. A organização é feita por alunos formandos e a festa sempre lota! Detalhe que, enquanto eu esperava a colega, ouvi a música que ela publicou nos posts anteriores e tive que rir sozinha!


Minha segunda missão para a próxima edição do jornal foi ir com meu amigo e colega Carlos Rodrigo (é Maravilhoso!) atrás das fotografias que contam a história de Santa Cruz do Sul. Encontramos nos fundos de uma casa, no centro da cidade, uma verdadeira relíquea em fotos, câmeras e projetores fotográficos. O mais interessante é que esse arquivo é desconhecida pela maioria da população. Preciso dizer se gostei dessa pauta?


Tudo isso e mais alguns momentos do making of do Unicom, tu encontras no flickr da turma! Acesse e comente!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas