Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Beto Paixão explica os espíritos


Saiu! Está pronta a matéria sobre o coveiro Beto Paixão. O cara é uma figura e abriou seu coração durante a entrevista... Falou sobre suas oito ex-mulheres, sobre espíritos, milagres e fatos inusitados.
Entre as maluquices de Seu Beto está almoçar no cemitério. Pior que isso: ele tem, entre os túmulos, plantações de pepinos e tomates. Quando vai almoçar no trabalho, faz um churrasco, colhe alguns legumes e almoça, em cima de um túmulo, na sombra das árvores.
Mas este post não é pra contar a história do Beto Paixão. Quero compartilhar com o mundo a bela explicação que o coveiro dá para a existência dos espíritos - e sobre como eles se comportam. Ouve aí!



Comentários

  1. Deixa eu ver se entendi: os "spritu" saem mais ao meio-dia e à meia-noite (!) e, não raro, acompanham quem passa perto do túmulo?! É aquela velha história: "Quanto mais eu rezo mais assombração me aparece!".

    ResponderExcluir
  2. hehe... pois é.. ao menos é isso "que els diz na casa sprita"..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas