Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

(Mais) Boas-novas

Transcrevo, por relevante, e-mail que recebi da coordenação há pouco:

"O Curso de Comunicação Social está trazendo para Santa Cruz o jornalista, repórter especial da Folha de São Paulo, Marcelo Beraba (foto).
Beraba vai estar na cidade no dia 27/06 para ministrar uma oficina (com vagas limitadas) a partir das 15h no laboratório 9 do Curso de Comunicação com o tema "Fundamentos da Reportagem - Técnicas de Investigação Jornalística".
Para a oficina as inscrições devem ser feitas na Coordenação do Curso.
Ainda no dia 27/06, à noite, o jornalista vai palestrar no Anfiteatro do Direito sobre "Ética, Precisão e Qualidade no Jornalismo". A palestra é aberta a todos os interessados.
Segue abaixo o currículo do jornalista:
Marcelo Beraba é repórter especial da Folha de S. Paulo no Rio. Formado em Jornalismo pela ECO/UFRJ. Começou sua vida profissional no Globo, no Rio, em 1971. Na Folha, foi repórter, pauteiro, duas vezes diretor da Sucursal do Rio, editor, secretário de Redação e ombudsman (2004 a 2007). Foi editor executivo do JB e da TV Globo. Ajudou a fundar e foi o primeiro presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo/Abraji. Recebeu em 2005 o Prêmio de Excelência do International Center for Journalists (ICFJ)".

Comentários

  1. Obrigada pelo post. Só gostaria de avisar duas coisas:

    1º - a palestra do Beraba noite vai ser no anfiteatro do direito e não mais no auditório central.

    2º - com relação ao curso de maquiagem, o professor manda avisar que os alunos podem levar câmera fotográfia se quiserem para registrar os trabalhos e também podem levar material próprio para prática de exercícios.

    bjs a todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas