Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Unisc ofere curso de maquiagem


Moçada, a professora Fabiana Piccinin está organizando, por meio do Departamento de Comunicação Social da Unisc, um curso de maquiagem para tevê, cinema e fotografia. A idéia, conforme ela mesma explica, é trabalhar com a maquiagem voltada especificamente para essas mídias a partir de suas variações de cor, iluminação, locação etc. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na secretaria de pós-graduação da Unisc. O curso se realizará nos dias 02 e 03 de julho, à noite, no estúdio da Tv Unisc. As inscrições custam 38 reais. E o professor é o maquiador Julio Mattos que trabalhou com maquiagem nessa área durante 20 anos em São Paulo.

Comentários

  1. Mulheres saradas, fortes e saudáveis
    Uma paisagem que antes era composta apenas por homens, hoje mudou drasticamente, as academias, cada vez mais estão lotando de mulheres, e não é só para fazer aeróbica; a musculação tem sido a de maior procura entre mulheres jovens. A hipertrofia muscular, ou seja, o aumento de massa muscular, já não é mais um desejo masculino, as mulheres estão levantando peso, malhando forte e conseguindo bons resultados, modelando o corpo e ficando cada dia mais saradas.
    Ricardo Araújo, o Matozão é formado na Fats, hoje Univates, é dono e personal de academia há dez anos e afirma que a pessoa que pratica musculação ganha melhorias na postura e no condicionamento geral do organismo. Nessas vantagens estão incluídas mais fôlego e mais força. Malhar também melhora a circulação, afirma o Cardiologista Rafael Rech.
    80% da procura nas academias, pelas mulheres, é o emagrecimento, mas com o tempo acabam querendo mais, definir o corpo, ganhar mais força, resistência e viciam na musculação, esse é o caso de Daiane da Rosa:
    Daiane tem 25 anos, praticante de musculação a 6, Daia como prefere ser chamada, começou a praticar musculação com interesse em hipertrofia muscular, pois com 1,65m de altura, pesava 52kg e hoje pesando 64kg e com 10cm menos de cintura e 12 cm mais de quadril e coxa, eliminou gordura e adquiriu massa muscular. Ressalta ainda, que teve uma considerável melhora no condicionamento físico, dores nas costas, postura, auto estima, humor e resistência.
    Daiane pode ser considerada por muitos como “bombada”, pois destaca-se das demais por um corpo atlético e bem definido, sua força e resistência são muito superiores a da média e mesmo assim, não perdeu as características femininas, pois afirmou que apesar de tomar suplementação alimentar rica em carboidratos e hipercalórica, não toma esteróides anabolizantes, muito usados por quem quer resultado rápido e sem esforço, e quem compete em concursos de fisioculturismo. Anabolizantes trazem resultados rápidos, mas causam efeitos colaterais muito sérios, como impotência sexual, hepatite e pré disposição ao desenvolvimento de câncereres.

    Pernas: no agachamento 120 kg
    No leg Press (outro exercício de membros inferiores) o máximo foi de 250 kg, 260kg
    Já nos membros superiores e tórax de 40 a 50 kg
    Supino e em exercícios para o bíceps como a Rosca Bíceps com halteres  de 12kg

    Pra fazer um comparativo, Suelem Cardoso, também praticante de musculação à dois meses;
    Agachamento: 27kg
    Leg press: 40kg
    Tórax: 10kg
    Bíceps: 3kg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas