Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Assalto no ônibus!

Mais um Unicom saiu, muita emoção para nós, pais da criança. É tão bom ver as pessoas pegando o jornal, se interessando em lê-lo, folheando e parando na nossa matéria. Quinta-feira (03/07), o Unicom 2, como chamamos ele carinhosamente, chegou e causando alvoroço, todo mundo queria ver, ler, comentar.

À noite, me muni de uns seis exemplares e rumei para casa, queria mostrar o novo trabalho para toda a família, não é sempre que a gente faz matéria sobre prostituição. Mas antes de chegar em casa, eu tinha de pegar o ônibus e foi aí que o assalto aconteceu. Não, não precisa se preocupar, ninguém foi ferido. Porque na verdade, o assalto foi dos meus Unicons.

Cheguei todo feliz na parada e o pessoal (tudo amigo e conhecido) perguntou o que eu carregava, eu mostrei o jornal e pronto. Fiquei sem nenhum para contar a história e ainda teve quem reclamou por ter ficado sem. Durante a viagem o pessoal ia lendo o jornal em voz alta e tecendo comentários, claro que as primeiras matérias lidas foram sobre prostituição, a minha e da Lê e a da Rozana, ô povo que adora uma prostituição! (isso rende outro post).

Mas não tenho do que reclamar, não há nada mais gostoso do que ver as pessoas apreciando o seu trabalho, tecendo comentários, simplesmente lendo o que você escreveu. Porque escrevemos com a premissa de que alguém vai o ler, mas é tão bom poder acompanhar esse momento, quando alguém encontra o seu texto, pára nele, lê com atenção e o acha digno de receber comentários. Agora é hora de colher mais e mais frutos do nosso trabalho.

Em breve: a capa polêmica e o Unicom em PDF!!!! Férias no blog do UNICOM??? Imagina!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas