Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Unicom Futebol Clube

Se comparado a uma partida de futebol o ano letivo de 2008, estamos no intervalo de um jogo emocionante. O placar até o momento é 2 a 0, os dois Unicons publicados no primeiro semestre.

O time é de ponta. Não de um craque só, mas de características individuais que, somadas, formam um escrete poderoso. A defesa é sólida, revisores e subeditores estão sempre de olho nas falhas, procurando ao máximo neutralizar as brechas. Os repórteres, que formam os meias e alas do nosso time, são os articuladores da equipe. Possuem as características fundamentais dos grandes craques da bola, criatividade e habilidade. E, por último, deixando a modéstia bem de lado, eu, diagramador, me ponho no ataque desse time, afinal, é minha a responsabilidade juntar todo o trabalho feito, jogar nas páginas e chutar ao gol (a gráfica no caso).

Porém, nem tudo pode ser festa. Assim como no futebol, 2 a 0 é um placar perigoso, dá uma falsa sensação de liberdade. Então é hora de não perder o embalo e voltar para o segundo tempo, que conta agora com uma formação tática diferente, as publicações serão produzidas extraclasse, sem um vínculo direto com alguma disciplina. Um modo diferente de jogar, novo para o time, mas sob a regência do treinador Demétrio e da capitã Letícia é provável que não tenhamos dificuldades.

Falta pouco. A bola já vai rolar de novo e o ritmo tem de ser o mesmo, pois temos mais 2 ou 3 gols para fazer (Unicom e Exceção), e o principal, um estádio lotado que espera por mais uma bela atuação e, como todos sabem, torcedor vai do amor ao ódio em cinco minutos.

Comentários

  1. Bah, Gelson, pa-ra-béns!
    Diria até surpreendente!
    Nada como um dia de chuva from hell para ter inspiração...

    E me aguarde no cantinho!
    Semana que vem volta tudo ao normal... :P

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sra. Melz, mas contigo por perto nada é normal.

    surpreendente!

    ResponderExcluir
  3. Mas ah Gelson... Inspiração pura!!!
    E continuamos no time!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas