Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

A arte e a morte

Meu primeiro post.. estou a todo o vapor com o meu ensaio, pensando muito, cheguei a fazer um tur pelo cemitério de Venâncio, que é show de bola.
Pode parecer estranho, mas gosto muito desta temática, que é forte e mexe bastante com as pessoas.
Postei esta foto, para mostrar o quão belo pode ser um cemitério. Este aí, é um túmulo do cemitério da Santa Casa de Porto Alegre. "Roubada" da net, do fotolog de um historiador que se dedica a estudar a arquitetura cemiterial.
Este aí.. http://fotolog.terra.com.br/arte_cemiterial:16

É incrível perceber arte em um lugar que lembra sofrimento, medo, dor..

falando em medo da morte.. aí vai uma dica de leitura, para quem curte o assunto
ARIÈS, Philippe. História da morte no Ocidente: da Idade Média aos nossos dias. Rio de Janeiro: Ediouro, 2003. 312 p

estou curtindo muito escrever o ensaio.. espero que eu consiga corresponder as minhas próprias expectativas..
valew..

Comentários

  1. Eba, a Majô postou no blog... Seja bem-vinda.... realmente, a beleza pode estar até onde a gente nem imagina... até em cemitérios... eu também sempre gostei da arquitetura dos cemitérios... não que eu seja um freqüentador assíduo... falando nisso: oh Vanessa (Britto)!!!! quando vc vai contar as suas histórias no cemitério????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas