Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

As listinhas e o pânico


Sabe quando te dá uma crise de pânico diante de todas as imensuráveis coisas que tu tem pela frente? Pois bem, acabei de ter um destes acessos. Fiz uma das minhas infindáveis listinhas com tarefas a serem cumpridas. Colei na lateral do CPU com um imã e fiquei analisando-as.

Bateu um pânico. A cabeça girou por alguns istantes e, sem mentira, eu perdi o chão. "Meu Deus, não é humanamente possível dar conta de tantas coisas"!

São três matérias para a Revista Exceção, trabalhos quilométricos para quatro disciplinas, assessoria para duas entidades, reportagem, matérias e coberturas que se coincidem para o Jornal. Além disso, há um chimarrão que eu estou devendo para a minha avó há muito tempo. Pais, um namorado, amigos e vários cães que cobram a minha atenção.

Nestes momentos, sempre me pergunto se a minha vida será sempre assim. Não terei folga? Nunca? Mas eu também sou filha de Deus, ora!

No entanto, o pânico passa, a cabeça deixa de girar e recupero o chão. Respiro fundo e busco palavras de incentivo: "Você consegue, garota! Já conseguiu tantas vezes"!

E, para ser sincera, acho que eu não saberia viver sem isso. Talvez as listinhas criadas para poder lembrar de todas as tarefas sejam o meu combustível, o gás que dá animação na minha vida.


Viva o relógio que desperta às 5h45min! Viva!!!!!


P.S.: Na foto, com minhas duas atuais listas de tarefas.

Comentários

  1. Adoro teus posts!!! Sempre divertidos e bem escritos!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, se tu eliminasse os cães já ia dar uma folga...


    obs. sim, eu odeio cachorros. qual o problema?

    ResponderExcluir
  3. Bem, como atualmente eu tenho cinco, acho que fica esclarecida a minha posição quanto aos cachorros... hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas