Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Belo começo de semana...

Cheguei em Venâncio Aires por volta das 11h20min de ontem. No cemitério indicado pela Rozana nem sinal de Beto Paixão, vulgo "coveiro da Rozana". Como ele é um senhor antenado, pintou o nome e telefone na parede da casinha onde guarda todas as suas ferramentas de trabalho, em frente ao cemitério. Eis que meu tio tem a brilhante idéia de ligar para ele! (sim, não fui sozinha porque a mãe não deixou! :D)

- Oi, é o Beto Paixão? Estou com minha sobrinha da Unisc, ela veio tirar umas fotos do senhor!


Depois de indicar o caminho até sua casa, lá fomos nós. Eis que o coveiro gosta de "pegar vento", e pula para dentro da caçamba da caminhote, sem nem dar tempo de dizer "sente aqui, aí a polícia pode nos multar!".

Quando entramos no cemitério, ele apontou para o primeiro túmulo e diz: "esse é o cara mais importante daqui". O nome colado no mármore era o dele, indicando também a data de nascimento. Ao que tudo indica ele já tem túmulo e caixão comprado (maiores informações na matéria da Rozana). Andando para cima e para baixo, meu tio catava velas largadas para ilustrar as fotos (parente para ajudar nessas horas é tudo nessa vida) enquanto seu Beto Paixão me contava algumas histórias curiosas e um tanto quanto bizarras.

Quando terminamos os trabalhos por ali, comentei que minha colega disse que ele passava praticamente o dia todo no cemitério e ele me respondeu, com sorriso de ponta a ponta:

- Sim, morava aqui na frente, mas me mudei semana passada!
- Capaz? Que coisa...
- E já estou na oitava mulher!
- E desde quando está com essa última?
- Semana passada!


O comentário feito pelo meu tio enquanto esperávamos "BP" perguntar os horários de bus para SCS na rodoviária, resume tudo: "Ele deve conhecer todas as viúvas da região..."


Em tempo, o flickr está atualizado! Quem tiver fotos e quiser me mandar para publicar, agradeço!

Comentários

  1. Tô ansioso por essa matéria. Não sei o que é mais curioso: o nome do cara, o fato dele ter comprado o próprio túmulo ou ele ter oito ex-mulheres...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas