Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

E o vento (quase) levou


Pois bem pessoas, eis que esta é a minha primeira postagem no blog após sair da agência hoje de manhã levando comigo as palavras do Sancler: "tuuu ainda não postou no blog né?" acompanhas de olhinhos acusadores.

Dizer que foi apenas interessante participar desta edição do jornal não teria peso algum se não fosse a “missão” que passei durante a sessão de fotos...

Em plena terça-feira passada no ápice daquele calorão, que só viria a desencadear neste frio na quinta, me armei de uma assistente de produção, de uma nikon 18-55mm, uma mala de rodinhas com roupas, calçados e bugigangas, isso tudo, à pé por Candelária.
Nos separamos, enquanto minha ajudante Vivi ia na Igreja Católica pedir permissão para fazermos as fotos, vou na loja que me emprestará algumas peças... A modelo, como sempre, de minha preferência uma não-modelo, branquinha, alta, com sardinhas, já estava à nossa espera junto à uma amiga que não quis perder aquele momento por nada. No caminho encontro as três já juntas, caminhando com carinhas desesperançosas e cansadas, logo penso que não deu certo, dito e feito.
Nosso programa que era começar a fotografar no cemitério, depois na Igreja já não funcionaria, então vamos eu e Carol, a modelo, para o cemitério, ao passo que Vivi e a amiga de Carol vão na Igreja Luterana tentar uma permissão.
Ao longo caminho até o cemitério que mais parecia um deserto de tão quente, minha mala que àquelas alturas já estava lotada de roupas insistia em virar de pouco em pouco tempo de tão pesada, chegando lá aparecem as meninas dizendo que tudo ok para as fotos na Igreja. Começamos no cemitério, com a maquiagem, o cabelo, a escolha das roupas e das lápides a serem fotografadas... e despertamos olhares curiosos dos homens que ali trabalham diariamente cuidando e fazendo a vigilância do local.
O céu está cinza e nos preocupamos com uma possível chuva, afinal já está ventando uma brisa quente.
Após três looks vamos para a Igreja, e Vivi pega o ônibus das 16hrs e 30min para casa.
Chegando lá o pastor que prometera a ajuda, não estava em casa, com atenção no detalhe de que a Igreja fica trancada, não tínhamos o que fazer.Procuro pela comunidade luterana ou algo assim, onde encontro uma alma caridosa que nos ajuda.
Com nossos materiais de trabalho dentro da Igreja damos início a segunda parte da sessão...que nada, no primeiro look a bateria da câmera acaba e tudo só termina na quarta-feira de tarde.

Obs.: Acreditem, a produção de uma sessão de fotos para moda é sim muito trabalhosa, ainda mais para uma pessoa um tanto sedentária, a dor dos braços e nas pernas de carregar a maldita mala para cima e para baixo durou até o final da semana. Sobretudo, fazendo o que se gosta não tem coisa melhor passar por algumas para dar aquele gostinho especial depois do resultado final!
Espero que gostem!

Obs 2.: Na foto, o vento norte querendo estragar nossa sombrinha chiquérrima!

Comentários

  1. ai, como tu é divertida!!!!

    não consigo parar de rir lendo esse post!

    \O/

    eu quero uma sombrinha chiquérrima tbm!

    ResponderExcluir
  2. A Márcia está tendo um orgasmo de tato rir aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas