Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A importância do tom
Esse tom, é de tonalidade. Assim como o tom da música, existe o tom de um texto. É a forma como você vai abordar tal tema, tal história. Escrevi tudo isso, porque queria compartilhar com vocês o problema de tom, que eu e a Lê tivemos na matéria dos suicídios. Para começar o tema era bastante complicado e depois que escrevemos a primeira versão, percebemos que estávamos errando no tom. Erro que só foi percebido graças ao nosso professor Demétrio, que leu a matéria e passou o recado.
A matéria não estava com o tom errado. Estava, na verdade, com mais de um tom. Uma parte dela era séria, a outra engraçada. E não podia ficar assim. É como um filme, tem decidir se é drama ou comédia, ou uma dramédia, mas não pode ser tudo ao mesmo tempo. Decidimos então qual seria o tom e dali em diante a matéria pareceu soar como uma bela canção afinada e no tom mais apropriado. Soou como “Águas de Março” entoada na voz de Elis e um certo Tom.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postagens mais visitadas
Os 5 maiores pegadores da história
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Maravilha-te, memória!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
São observações como estas, por maduras, que me fazem perceber o quão gratificante, ainda que difícil, é o ofício de professor. Grande abraço a todos.
ResponderExcluir