Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Momento de desfofoquear

Desculpem-me a invenção do novo verbo que acabei de criar, mas vim aqui desfofocar. Gente, eu não estou grávida. Optei por iniciar o post com essa frase para deixar isso muito claro. Para os que não estão entendendo porque eu vim até aqui para dizer isso, vou explicar-me. No dia 17 de setembro, voltei a freqëntar às aulas, depois de quase uma semana de "férias". nesse dia, como de costume, fui de carona para a Unisc com nossa querida fotógrafa do Unicom, Marisa Lorenzoni. E não é que, para minha surpresa, ela me conta que há pessoas pensando que fui a São Paulo por estar grávida???? Fofocas, fofocas. Não fiquei brava nem nada. Dei é risada.

Não é muito comum quando se tratam de fofocas, mas eu descobri como e a partir de quem surgiu essa história. Prof. Demétrio de Azeredo Soster. Sim, ele é o grande culpado. Na verdade, ele dividi a função de "grande culpado"com a minha querida dupla Pedro Garcia.

A novela é o seguinte: estava eu doente e não faltei algumas aulas e também uma reunião do Unicom. Prof. Demétrio pergutou o motivo da minha ausência e o Predo falou que eu estava adoentada. Eis então, que o prof. concluiu que eu estava grávida. Logo depois, vieram as minhas mini-férias e fui viajar. O destino era Campinas e o objetivo era visitar meu namorado, que mora lá. Apenas isso, nada mais. No entanto, faltei mais alguns dias acadêmicos e, penso eu, que estranharam a minha falta. Sancler Ebert, o onipresente, perguntou ao Predo por onde eu andava. Meu adorável colega respondeu que eu estava viajando. Até ai tudo bem. O problema é que ele foi mais longe. Disse que eu havia ido porque estava grávida, que ia morar em São Paulo e etc. E foi isso.


Espero que tenha ficado claro o real acontecido. Gostaria de pedir aos meus colegas jornalistas, Demétrio e Predo, que venham até aqui e expliquem-se. Peço desculpa por desapontá-los e desmentir a fofoca. Não tirarei licença maternidade e participando do Unicom e da Exceção. Sinto muito, mas vocês não vão se livrar tão fácil de mim : )

Comentários

  1. Sei... Mas o que é que eu devo fazer então com as pantufinhas e o tip-top que havíamos comprado?

    ResponderExcluir
  2. ahhh, agora entendi!

    tu foi para são paulo para ficar grávida... ahhhhh, tá!

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Gente, como eu sempre acabo no meio dessas coisas??? Sou tão vítima quanto a Vanessa... Ah, adorei a resposta da Melz faz todo sentido: então quer dizer que a Vanessa foi para São Paulo para ficar grávida... hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Saancler!
    De vez em quando tenho meus momentos!

    ResponderExcluir
  5. hahaha.
    boa, márcia.

    tomara que ela tenha ficado prenha mesmo. daí eu e o demétrio vamos poder dizer "eu sabiiiiia!".

    ResponderExcluir
  6. No curso de comunicação tudo é possível!!!

    Quando você menos espera...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas