Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

O tic-tac das correntes do inferno


Estou vendo que o blog anda um tanto poético, mas sinto em informar que serei obrigada a falar de coisas práticas, porque, afinal de contas, enquanto a morte não vem, vamos trabalhar!


Quero contar que passei o final de semana inteiro interpelando todas as pessoas que eu conhecia em busca de uma família com um parente sepultado no cemitério Guarda de Deus. Então, domingo à noite, quando já estava me descabelando e o tic-tac das horas rugia em meus ouvidos como as correntes do inferno, a luz da redenção se fez presente (já que o assunto é morte, vamos parodiar). E o case estava bem abaixo do meu nariz. Vamos ver se vocês entendem o parantesco: a madrasta do meu dindo tem um sobrinho sepultado lá. Bingo! Ela já chamou o primo do rapaz, que foi quem cuidou de todos os trâmites e todo o sepultamento, e eu pude conversar com ele, (embora ele se mostrasse um tanto receoso por ter cometidos algumas práticas ilegais. Mas isso eu só conto na matéria). O importante é que eu terei uma matéria redondinha (ou quase) para entregar para os chefes amanhã!


Até mais!


P.S.: Gostaria de pôr mais uma dos "lindos" retratos que eu tirei na excursão pelo cemitério, mas me dei conta de que no momento não estou com as imagens... triste, muito triste...

Comentários

Postagens mais visitadas