Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Ressuscitou no terceiro dia...
Ok, na verdade não foi no terceiro dia e, sim, no sexto.
Na terça-feira da semana passada, eu e a Vanessa Kannenberg atestamos o óbito de nossa matéria dos papa-defuntos, após uma jornada cansativa - descrita em uma postagem aqui no blog - mas que infelizmente não resultou em um número satisfatório de fontes.
No entanto, nossa primeira participação na produção de um Unicom não poderia cair tão fácil. Sacamos nosso plano B e ele já está em andamento. Contaremos a história de uma família que há exatos 80 anos "vive da morte". Trata-se da funerária mais antiga da cidade, fundada em 1928 pelo bisavô do atual dono (lembraram do seriado Six Feet Under? Eu também). Detalhe: o sujeito largou o jornalismo para se tornar a quarta geração a cuidar da empresa.
Acredito que todo o nosso esforço pela idéia inicial tenha sido um bom exercício, mesmo não terminando como esperávamos. Uma coisa sei que jamais vou esquecer: é preciso estar sempre muito atento, pois as pautas podem surgir a qualquer hora. Foi por acaso que descobrimos essa história e com um pouco de distração talvez teríamos deixado ela passar.
Ainda bem que não deixamos. Ela será contada e faremos o possível para que seja da melhor forma. É a nossa ressureição!
OBS. Hoje, caminhando pelo centro em direção à funerária tive aquela estranha sensação de estar sendo seguido... Será que é coisa da minha cabeça ou a tal Isis está falando sério?
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postagens mais visitadas
Os 5 maiores pegadores da história
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Maravilha-te, memória!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Pedro e Vanessa, boa parte de nosso aprendizado acadêmico se localiza no processo; ou seja, naquele instância em que as pautas dão, ou não, certo. Neste sentido, penso que a experiência original tenha sido muito importante aos dois, mesmo que o resultado não tenha sido o esperado. Pelo menos não neste momento. Grande abraço aos dois.
ResponderExcluirtbm quero abraço!
ResponderExcluir\O/
....
tu tá com medinho, por isso pediu para eu junto na funerária? :O
Abração pra você também, menina ciumenta... Baccio!
ResponderExcluir