Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Será??


Lendo o post anterior do Sancler, me ocorreu uma coisa. Tenho grandes suspeitas de que sei quem é a Isis. Sério. Ainda não tinha me dado conta, mas algumas coincidências me levam a acreditar nisso.

Há umas duas semanas, estava sentada nas mesinhas do bloco 12 conversando com alguns amigos, alguns, inclusive, integrantes do Unicom. Durante o tempo que ficamos por ali, percebi que havia uma garota loira, de olhos castanhos, que olhava a curtos intervalos em nossa direção. Ela estava sozinha e, junto a ela, apenas uma bolsa de câmera fotográfica!!! Em um dado momento, nossos olhos chegaram a se cruzar e, juro por Deus!, ouve uma espécie de entendimento entre nós.

No entanto, passado aquele instante, voltei a conversar com meus colegas e acabei por esquecer o assunto.

Ontem, outro fato curioso: eu caminhava em direção ao laboratório de foto quando, devido ao vento que soprava junto com a chuva, várias folhas que eu carregava se espalharam pelo chão. Algumas delas, inclusive com anotações dos meus entrevistados para a matéria do Unicom.

Irritada, juntei rapidamente o meu material espalhado, e, quando levantei, percebi que aquela mesma garota loira, de olhos castanhos, estava sentada em um dos bancos localizados junto ao bloco 15. Sem lhe dar importância, segui meu caminho.

Hoje, organizando meu material, percebi que faltava uma das folhas... justo a que continha o original da matéria, na íntegra...

Agora, resta saber: aquela será mesmo a Isis?

Comentários

  1. Guria que perigo!!! Ela deve tá de olho em ti... Te cuida, viu!! Então viva ela deve tá....

    ResponderExcluir
  2. uma garota loira...
    será que tu não estavas diante de espelhos, ana flávia?

    ResponderExcluir
  3. olhos castanhos, meu caro, Pedro...
    se atenha aos detalhes...

    ResponderExcluir
  4. Será ela ou apenas mera coincidência???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas