Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Não vejo a hora

Não sei quanto ao resto da turma - imagino que o pessoal que participou da produção de edições anteriores do Unicom já tenha superado isso - mas eu estou muito, muito ansioso para ter o nosso jornal em mãos. É até estranho, pois mesmo sendo estreante no grupo, não sou exatamente um marinheiro de primeira viagem. Já tive oportunidade de publicar material de minha autoria em outros espaços. Esse Unicom, porém...não vejo a hora!

Talvez seja simplesmente por ter sido chamado para participar, o que me deixou entusiasmado e orgulhoso. Talvez seja por ter adorado a temática escolhida e as pautas sugeridas logo na primeira reunião. Talvez seja em função da batalha minha e da Vanessa para manter viva a nossa pauta inicial - vocês conhecem a história - que acabamos não vencendo, pelo menos para essa vez. Talvez seja por termos conseguido sacar nosso plano B. Talvez seja por termos atingido as minhas expectativas em relação ao texto que, na minha opinião, ficou bem bacana. Talvez seja por ter ficado encantado com a diagramação, quando a vi na semana passada.

Talvez seja por tudo isso, mas a verdade é que eu não vejo a hora.

E os que querem ajudar a aliviar minha ansiedade, me respondam...já temos previsão de quando será a hora?

Comentários

  1. Se o photoshop que eu tô usando nesse momento aceitar abrir um arquivo de 500MB, e eu não não morrer antes, ele vai pra gráfica hoje ainda.

    ResponderExcluir
  2. Pedro, se ansioso faz mal para o coração!!!

    ResponderExcluir
  3. bom, se ficar ancioso faz mal Ana, eu já to beeem mal tmb :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas