Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

O Unicom vai matar a pau

Brava gente brasileira: o trabalho de parto se iniciou e, pelo que me adiantou o Gelson, na quarta a cria deve estar entre nós. Considerem a capa um aperitivo. No geral, ficou bem bom o Unicom, com um grande - e maduro - trabalho gráfico imagético, o que custou alguns fios de cabelo do Gelson na última semana: capa e contra dialogando entre si e com o conjunto. Uma vez mais o Lázaro está de parabéns. Quanto ao conteúdo, penso que conseguimos falar de algo pesado (a morte) de forma tranqüila, sem maiores estresses. Gratulações a todos, portanto.
Bueno, chega de trololó. Assim que o jornal estiver circulando a gente se reúne para avaliar a edição.
Os merecidos créditos:
Editora: Letícia Mendes; Produção: Daiane Balardin, Marisa Lorenzoni, Utaipã Rodrigues, Vanessa Britto e Viviane Moura; Reportagem: Ana Flávia Hantt, Daiane Balardin, Guilherme Mazui, Heloísa Letícia Pool, Josiléri Linke Cidade, Letícia Mendes, Majô Schwingel, Pedro Garcia, Rozana Ellwanger, Raisa Machado, Sancler Ebert, Vanessa Kannenberg: Revisão: Josiléri Linke Cidade, Marisa Lorenzoni, Rodrigo Nascimento; Diagramação: Débora Vogt, Gelson Pereira, Vanessa Kannenberg; Direção de arte: Gelson Pereira, Lázaro Fanfa; Ilustrações: Amanda Mendonça; Fotos: Márcia Melz, Marisa Lorenzoni e Raisa Machado; Logotipo: Samuel Heidemann.
Abraço a todos, bom descanso e bom final de semana.

Comentários

  1. A morte, digo, a capa mais linda que eu já vi :)
    Parabéns ao Gelson e ao Lázaro!

    ResponderExcluir
  2. essa capa ficou FROM HELL!

    profe, a entrevista foi elogiada pelo meu outro profe! obrigada pela ajuda, mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito boa a capa!! Então na quarta já teremos o filho nas mãos?? Obaaa!!!

    ResponderExcluir
  4. sensacional essa capa!!

    mas só serviu pra aumentar minha ansiedade...ainda bem que o dia tá chegando!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa!! Não esperaria menos que isso sendo a capa do Unicom e mais ainda por ter sido feita pela dupla mais do que dinâmica Lázaro e Gelson... Parabéns rapazes!! Mais uma obra de arte... Louco para ver o jornal em mãos!!!

    ResponderExcluir
  6. uhauuu..
    show de bola.. parabéns meesmo.. está incrível.. "a morte como você nunca viu"...hauahuahuahua..
    estou louka p embalar a criança..
    uma boa morte a todos, digo.. hehe..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas