Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Que passem os dias...


O Pedro e a Vanessa já disseram que estão contando os dias para ter o Unicom nas mãos. Bom, eu também conto os dias, mas não é só pelo Unicom. Tenho uma viagem marcada para o mês que vem, falta pouco para as aulas acabarem, terei férias em janeiro e, principalmente, vem o Natal e o Ano Novo, que são datas que eu amo!


Nos últimos tempos, tenho repetido um mantra que é mais ou menos assim: na quarta eu digo que é só passar hoje que já vem a quinta, e quando passar a quinta já é sexta. Nos dias seguintes, apenas vou trocando os dias. Outra coisa que repito freqüentemente pra mim é que quarta-feira que vem já será metade do mês, e que daí só falta mais a metade para chegar novembro...


E assim eu vou indo, ansiosa, esperando, esperando, riscando as datas no calendário...


Só que eu me pergunto: por que tanta pressa? Os anos vão passando, daqui a pouco eu tenho 30, tenho 40, tenho 50 e aí? A vida já passou... só o que vai restar é... a morte! (Porque afinal de contas é a única certeza...)


Mas mesmo sabendo de tudo isso, não posso deixar de riscar os numerozinhos do meu calendário...


P.S.: Não é por menos que tenho três na minha mesa...

Comentários

  1. Bah Ana.. já acho q o ano passou muuuito rápido..
    para mim.. foi como se o reveillon tivesse acontecido ontem.. e já estamos praticamente na metade de Outubro.. mas esse ano foi louco para mim.. aconteceu muuitas coisas mesmo..o legal é curtir cada momento.. por que é muito bom esperar as coisa boas e dpois que acontecem.. parece q já perderam o gostinho..hehe enfim.. o tempo passa muito rápido e hj já é sexta feira DE NOVO..hehehe..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas