Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

O último post


Quando soube que encerraríamos o blog por este ano e que, no seguinte um novo grupo cuidaria dele, fiquei triste. Porque dediquei tanto tempo deste meu ano para o blog, que o pensamento de deixá-lo me fez esmorecer. Eu sabia que essa hora chegaria, que eu teria de dizer tchau, mas enquanto ela não chegava, eu me iludia. Hoje, me sinto como um pai que se despede do filho à porta da casa, um filho que não é mais meu, mas sim do mundo.

Pensei muito nesses últimos dias quais deveriam ser as últimas palavras do meu último post. Simplesmente, não consegui encontrá-las, resolvi então escrever o que estava sentindo, talvez essas fossem as palavras certas, e se não fossem as certas, seriam no mínimo as necessárias.

Preciso agradecer, disso eu tenho certeza. Trabalhar nesse blog me fez crescer como gente e principalmente, profissionalmente. Hoje, posso com muito orgulho colocar este blog no meu currículo e sei o que isso significa. Quero agradecer a todos os meus colegas, que junto de mim fizeram esse blog. Quero agradecer ao Demétrio que deu o pontapé para que esse blog existisse, agradecer seus conselhos sempre sábios e úteis, agradecer a oportunidade. Quero ainda agradecer a todos àqueles que passaram por esse blog, leram, deixaram comentários, riram e se emocionaram com os textos publicados aqui.

Sei que fizemos um grande trabalho neste blog, que ficará marcado para todos nós. Agora é hora de renovação, e por isso desejo toda sorte do mundo para os futuros responsáveis por esse blog. Como um pai zeloso, vou continuar entrando aqui, visitando o meu rebento, postando comentários. Espero que os futuros tenham consciência da responsabilidade que terão e façam esse blog ficar cada vez melhor.

E eu? Pois bem, tenho um projeto experimental pela frente, um estágio e uma monografia, o que significa que estarei bastante ocupado. Mas depois de um ano inteirinho postando em blog, eu não podia mais ficar sem um. Por isso criei, o provisório Blog do Sancler, que por enquanto ainda não tem nada, nenhum texto, nem layout definido, talvez nem o nome seja esse. O endereço vai ser http://sanclerebert.blogspot.com/, quando quiser me encontrar, ler um texto, saber o que ando fazendo passa lá. Ah, o endereço talvez mude, mas daí eu lhe aviso...

Bem, é hora de colocar um ponto final aqui.

Adeus, ou até logo.

Sancler Ebert.

Comentários

  1. quem lê até acredita que todos visitavam isso aqui só para ler teus textos!
    também vou fazer um texto promovendo meu blog... Lalalala

    Dã! :P

    saudade de todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas