Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Demorou, mas to aqui...

Dae, pessoal!

Queria dizer que minha crônica já está pronta, recheada de humor. Queria também compartilhar com vocês o meu primeiro contato com a minha fonte (Matéria sobre o Clauber "Bié". A vida dele é uma indiada em permanente construção). Isso me faz pensar que não exista uma pessoa mais "figuraça" que ele. O cara já foi de tudo na vida: ator, ciclista amador, pedreiro, radialista, palhaço de circo, vendedor... e por aí vai (quero deixar espaço pro resto da turma aqui no blog). Quando liguei pra ele hoje e disse que queria fazer uma matéria sobre a vida dele, o cara ficou tão faceiro, que pensei que o coitado tivesse com problemas mentais. "Cara... eu vou ver se tenho um material (fotos) de um jornal do Uruguai, quando eu interpretava o Pit Bitoca", adianta ele (hhahauahuaah). Tomara que eu consiga extrair o máximo dessa(s) história(s).

E assim como eu, tenho certeza que o pessoal tá trabalhando com força máxima pra encher o Unicom de histórias engraçadas e "matar" de rir os leitores (o tema ajuda!). É isso aí... até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas