Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

O primeiro de muitos

Enfim, meu primeiro post nesse novo cenário do Unicom! A próxima edição do jornal-laboratório promete histórias inusitadas e, por que não, um tanto engraçadas. Pelo menos é o que visualizei na nossa "reunião de pauta", onde o grupo decidiu relatar as indiadas que ocorrem por aí.
A expectativa também é grande. Produzir um jornal do início ao fim não é tarefa fácil, mas creio que, ao ter o produto em mãos, a sensação de orgulho e objetivo cumprido compensam todas as dificuldades. Em breve, contarei as etapas de produção da minha matéria e os desafios de exercer, pela primeira vez, a função de editora de um jornal. Espero que você, leitor, também faça parte desse novo trabalho, com comentários, críticas (construtivas de preferência. Hehehe) e sugestões. Por enquanto fico por aqui. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas