Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Um amor chamado futebol


O lindo sábado, perfeito para passear e tomar um mate amargo com os amigos, foi um dia normal de trabalho. Ao menos, para meu marido. Enquanto curtia o aconchego do lar, lá estava ele, às 7 horas, indo para o escritório. Aproveitei para pôr algumas leituras em dia. À tardinha, eis que o moço retorna. O trabalho, no entanto, não havia terminado. Deu apenas uma pausa para, pensei eu, ficarmos juntos, claro! Na verdade, curtimos sim o restinho do sábado, mas o motivo que o trouxe para a casa naquele momento foi o futebol! É, o emocionante jogo do imortal tricolor com o Atlético Mineiro, que ganhou por 2 a 1 e com o baita empurrão da arbitragem. Jogo bom, apesar do resultado.

Embora esteja acostumada a acompanhar os campeonatos de futebol - méritos dele, claro -, ainda não consigo entender esse amor platônico dos torcedores por um clube qualquer. A força que os une, a fidelidade que impera nessa relação, as reações diversas de um ser humano provocadas por um jogo e seu resultado... "Não há comparações", sei disso... "Nada pode ser maior", também sei... "Só morremos porque nosso sangue é vermelho", sim sim... Ainda assim, continuo sem saber de onde vem tamanho sentimento, tamanha devoção; um amor literalmente incondicional.

Comentários

  1. Oi, Tudo bem?

    Meu nome é Patricia Perez, estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso possa ser interessante para vocês e para os leitores do Blog do Unicom.

    As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social'.

    A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.

    As inscrições podem ser feitas no site:

    www.concursocnn.com.br

    Acompanhe ainda as novidades no Blog:

    http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

    e fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas comigo,

    por este email ou pelo telefone: (11) 3711-8131

    Obrigada pela atenção.

    Patricia Perez

    patricia@ichimps.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas