Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Breve desabafo

Arrependimento é algo que machuca, acaba com qualquer pessoa. Se ainda houvesse a chance de voltar no tempo e fazer de novo. O grande problema é que não dá. Então, aquela sensação de ter podido praticar uma ação e não outra ou de ter dito aquilo e não isso fica queimando por dentro. E esse processo demora. Cada segundo, minuto e, por conseguinte, as horas parecem intermináveis.

Nesses dias, quando tudo parece ser motivo para se arrepender de algo, a única coisa que vem à cabeça é a de sair correndo, fugir para um lugar onde ninguém posso recriminar, apontar ainda mais o erro ou lançar aquele olhar mortal. O fato é que nada disso adianta. Tudo continua exatamente igual. O erro continua guardado, saltitante na memória. Só fica a ausência de coragem para encarar a realidade e aceitar a crueldade que é errar.

Comentários

Postagens mais visitadas