Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

10 "toques"

Buenas, amigos!
Esse post é destinado a alguns avisos importantes, ou, como queiram, "toques" úteis para todo o semestre.

1º) O Unicom é um jornal-laboratório, mas não é uma produção AMADORA. Já somos PROFISSIONAIS não é mesmo?
2º) Toda e qualquer ideia será avaliada. Nada, absolutamente nada, será descartado sem análise.
3º) Textos e fotografias boas seduzem o leitor. Do contrário ele se afastará das demais leituras do jornal. Portanto, o conjunto conta muito. É necessário equilíbrio sempre.
4º) O prazo será bastante rígido e não aceitaremos desculpas "esfarrapadas". O dia de entrega é o limite, após as matérias não serão publicadas, salvo se estiverem sob a autorização do professor Demétrio.
5º) Dificuldades não podem ser encaradas como obstáculos. Qualquer dúvida é só procurar a edição (Demétrio, eu e o Wesley), pois pensamos conjuntamente. Sempre teremos uma mão amiga para AJUDAR e, também, queremos a contribuição de todos.
6º) Sou amiga de todos, mas não esperem que, por isso, eu deixe passar matérias ruins. Sou chata (ao extremo) porque me coloco no lugar de quem está lendo. Afinal, o jornal é a nossa "cara", e não quero ter um rosto feio (já chega o meu haha).
7º) Tudo será decidido em conjunto. A palavra final é do nosso editor-chefe.
8º) Sobre o texto: Claro, objetivo dentro da subjetividade (essa é boa) e CRIATIVO. Todas as etapas serão acompanhadas de perto pela edição, portanto contem com nosso apoio. Certamente também precisaremos de ajuda.
9º) Sobre as fotos: Espero que os planos centralizados saiam de cena. O olhar diferenciado é preponderante. Sugestão a quem se aventurar nesta área: Vá para o google e busque exemplos nos mais variados sites especializados - tem muita coisa boa.
10º) Encarem o Unicom como um filho que ainda não foi gerado, mas que já é parte do nosso cotidiano. A ele destinaremos muitas horas, mas no final, se Deus quiser, teremos um fruto digno de nossa capacidade que, por certo, é grande. Basta saber aproveitar as chances que a vida nos dá.

E tenho dito,
Bom final de semana a todos.

Ps: Já pensem em possíveis pautas para a próxima aula...

Comentários

  1. A mulher já está enlouquecida...
    E a pressão pelo prazo ainda nem começou!!!
    Heheheh

    ResponderExcluir
  2. Até me deu medo agora!
    A minha pauta já tá certa!
    Hehehe..
    beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas