Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

As debatidas pautas

A reunião de pauta foi extensa, porém muito positiva. Pode-se perceber o quanto estamos integrados, pois cada um ajudou a seu modo e isso é fator preponderante para mostrar o que apelidei de " Nossa força produtiva". Eis as primeiras pautas daqueles que foram à aula na noite de ontem.

Ps: O tema, todos sabem, é "Retrô". Temática que deve girar em torno de uma frase-chave: O PASSADO que encontramos no PRESENTE.

Maria Clara - Vitrolas antigas, discos de vinil...(paixão de colecionador).
Nairo - Uso de objetos antigos - cases de pessoas que preferem telefones "discados", máquinas de escrever, etc...
Wesley - Carros antigos
Larissa - Um jovem e um velho - O presente (gírias) e o passado (expressões) na linguagem.
Ana - diagramação (não faz matéria)
Luana - A moda retrô - também cogitou de fazer uma matéria sobre medicamentos antigos que ainda são utilizados.
Tati - Cartas - Histórias de pessoas que usam com frequência este meio - na contramão da "revolução tecnológica".
Emanuelle - Colônia de Naturismo de Taquara: Uma forma de vida. (A moça vai ficar peladona?!?!?!?!? hahaha).

- Na próxima aula, afunilamento das pautas. Precisaremos apresentar o planejamento de nossas matérias ao professor - editor-chefe - Portanto, é hora de deixar nossas ideias "redondinhas".

: )

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas