Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

8 ou 80

A Rozana tem razão. A Manu Pitbull é apenas um ser lendário, que aparece "de vez em quando", normalmente no fechamento da edição, quando o repórter inventa a desculpa mais esfarrapada do mundo para dizer que não terminou a matéria. Minha postura mudou muito ao longo desta "caminhada" acadêmica, e como costumo ser 8 ou 80 (perfeccionista), não posso admitir que, sob nosso crivo, algo passe despercebido. Um bom editor precisa, necessariamente, de uma visão panorâmica do processo. Trabalhamos com pessoas e, por isso, devemos ter "jogo de cintura". Ainda que meu pensamento se mantenha no "só sei que nada sei", prefiro acreditar que o que sei é insuficiente. De todo modo, dada a relevância do Unicom para todo o Curso de Comunicação Social, garanto - e juro - aqui neste blog, que farei o possível - e impossível - para finalizar nosso trabalho, suado e difícil, com a convicção plena de que conseguimos um produto de qualidade.
Diga-se de passagem: EU NÃO MANDO EM NADA! Essa ação é restrita ao professor Demétrio. Meu dever é ajudar e cobrar o máximo da capacidade de todos.

- Apenas uma frase/incentivo: "Nosso talento não pode ficar preso ao medo de errar".

Bom final de semana a todos

Ps: O tempo não está a nosso favor, portanto não dá para deixar à escolha do amanhã...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas