Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Aline, porque você não posta no Blog?

Essa foi a pergunta feita pelo professor Demétrio na aula da terça-feira.
Pois bem aqui estou a postar.
E para contar para vocês todos os sentimentos, que afloram em mim, quando estou a resolver uma pauta.
Sim, eu matei a sua aula de quinta-feira professor, mas foi por uma boa causa. Estava "caçando" barbeiros. Literalmente.
Fui atrás de uma fonte, ao qual tinham me repassado somente pontos de referência. E lá estou eu na rua indicada, próximo ao colégio referido e perto do banco citado. Ao ler a placa, meus olhos de jornalista (quase) brilharam - Salão Centenário -, imediatamente meu cérebro acendeu as luzinhas e pensei? - Perfeito, um salão com esse nome para o nosso jornal.
Bati na porta e entrei. Confesso entrei no século passado. Os azulejos do salão são daqueles mais antigos que existem, a cadeira e os móveis, o espelho já com sinas de ferrugem causados pelo tempo...sim entrei em êxtase. Olhei para minha direita e ali sentadinho em silêncio se encontrava um senhor bem velhinho, quase fazendo jus ao nome de seu salão. Cumprimentei-o. Ele sorriu e demorou a dizer bom dia. Fui logo me identificando e ele me perguntou duas vezes, - Como??
A audição também se vai com o tempo...
Após perceber que teria que falar um pouco mais alto, perguntei entusiasmada: -O senhor que é o seu Beckinha?
Eis que me surge a resposta: - Quem Beckinha? Não eu não Beckinha, eu sou Tech. Com sotaque alemão bem carregado.
Sim colegas eu entrei no salão errado...mas como estava ali perguntei: - Ah seu Tech, claro, mas o senhor também é barbeiro, faz barba ainda?
- Não eu só corta cabelo, eu teve problema na mão, não tem mais firmeza pra pegar o navalha.
E tudo isso me falou estendendo a mão, que tremia mais que vara verde.
Sorri e agradeci, não sem antes perguntar se ele sabia onde ficava o salão do seu Beckinha.
A porta se fechou e eu com meus botões refleti: - Como ele ainda corta cabelo? Quem vai ali?
Mas essa seria uma outra pauta...Achei o Beckinha e vocês vão conhecer a figura.
Ele vai estar presente aqui no Unicom!

Bjo

Comentários

Postagens mais visitadas