Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

As belezas do caminho


Permitam-me o espaço para comentar o sábado "agitado" porém compensador, de matérias que realizamos para o Unicom. Lua e eu saímos as 3 de casa e voltamos as 8 da noite, com o cansaço no corpo, porém com sorriso no rosto.
Depois de quase chegar a outro municipio em busca da nossa pauta, do "pneu furado" telefonemas, posto de gasolina, pipoca, desafio e muito trabalho, enfim, nossas matérias estão em fase final.
Acredito, pois bem, que o desafio inicia bem antes, na escolha pela pauta. Confesso, professor Dê, que fui resistente no início, mas, nada como ouvir pessoas e ver o quão valiosas e belas são as histórias de suas vidas. Obrigada Manu pelo teu "vamos lá" de sempre, isso também é um combustível que nos faz seguir em frente!
Mais do que experiências, o caminho que nos leva ao encontro de nossas matérias serve de brilho aos nossos olhos. São muitas as belezas que encontramos pelo caminho, e que, mais do que nunca nos fazem ser extremamente apaixonados pelo jornalismo. Eu duvido que outra área proporcione tantas emoções e experiência que levamos para a vida, como a nossa.
Na foto, uma gruta de pedras rústicas repleta de flores, abrigava a imagem de Nossa Senhora das Graças, santa de devoção de Mª Denise, uma mulher de aparência serena e sorriso fácil, que será a personagem da minha matéria sobre as pessoas que ainda escrevem cartas.
Mais do que nota ou mérito acadêmico, uma matéria rende além: é experiência que nunca mais se esquece, e que faz todo o esforço valer a pena.

Comentários

Postagens mais visitadas